segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Resultado do concurso do dia de S. Valentim

1.º Lugar

Para ti , Avô!
Avô nunca te conheci. Não tive oportunidade de te conhecer, mas sei que tu eras muito engraçado, respeitador e poderoso. Sei que pescavas muito bem e ganhaste muitas taças em competições. Eras feliz e brincalhão.
Ias para França trabalhar. A minha mãe contou-me que ias com a tua mala de viagem favorita e trazias muitos chocolates.
Já te vi em retratos e dá para provar que eras alegre como podias ser e com quem podias.
Um beijo do teu neto!!!
Rui Caeiro - 6.ºA

2.º Lugar

Uma pessoa especial!
Nunca te conheci mas já ouvi falar de ti.
Sei que quando eu nasci viajaste para o céu, um lugar distante.
Gostavas de me ter conhecido. De certeza que sim, porque a tua última palavra foi o meu nome.
Já vi o teu rosto em fotografias, já sonhei contigo e, lá estavas tu linda como sempre.
Sei que estás sempre comigo. Sinto a tua mão no meu coração.
Todos os dias imagino como serias na minha idade.
Sei que és amável, boa pessoa e acredito nisso.
Espero que gostes de mim como eu gosto de ti.
Era como se fosses uma rosa entre a nossa família. Contaram-me que quando te aborrecias mandavas uma mesa redonda para o chão.
Não sei muito mais sobre ti, mas deixo-te uma mensagem:
Gosto muito de ti! És especial para mim e para toda a família!

Filipa Alves Batista - 6.ºF

3.º Lugar

Querida mãe sempre que te vi apoiaste-me.
Foste a melhor mãe que eu já tinha visto. Nunca tinha visto uma mãe tão maravilhosa. Tu estavas no meu coração. Nunca te esquecerei. Nem quero pensar como conseguiste criar-nos, e vestir-nos, Mãe. Eu sei como o meu pai foi tão ruim e tão egoista.
Não sei como te agradecer o facto de nunca me teres deixado para trás.
Quando nasci foste a única que me queria. Deste-me o teu carinho.
Espero que tu não te esqueças de mim. Estarei sempre contigo, sempre que precisares do teu filho adorado Nuno.

Nuno Pós-de-Mina - 6.ºF 

Sem comentários:

Enviar um comentário