sexta-feira, 24 de novembro de 2017

1ª Fase Concurso do Literacia 3Di: o desafio pelo conhecimento

Na nossa escola, as provas da 1.ª fase do Concurso de Literacia 3Di: o desafio pelo conhecimento  realizaram-se nos dias 15, 16 e 22 de novembro.

Na prova de Matemática participaram os alunos Margarida Pinheiro e Pedro Pisa, do 5.ºB e os alunos António Patacão, David Rosado, Denis Velychico, Dinis Azedo e Pilar Silva do 5.ºC.

Na prova de Ciências Naturais contamos com a participação dos alunos do 6.ºB:
Carolina Bravo, Henrique Fernandes, Madalena Dias, Pedro Pica, Ricardo Formigo, Rita Guilhoto e Tobias Rodrigues.

Na prova de Inglês contamos com a participação dos alunos Diogo Ganchinho e João Cardoso do 8.ºB.


Os resultados serão posteriormente divulgados aos alunos. A 2.ª Fase do Concurso Literacia 3Di (distrital) decorrerá de 26 de fevereiro a 2 de março de 2018.

A Biblioteca relembra que:
- Nas diferentes fases do desafio, será considerado/a vencedor/a o/a aluno/a que obtiver o melhor resultado percentual na resolução da prova, sendo que a correção é feita automaticamente pela plataforma Escola Virtual.
- Para a segunda fase, é apurado/a o/a aluno/a que obtiver o melhor resultado do agrupamento escolar (ou estabelecimento de ensino não agrupado), em cada uma das áreas de literacia.
- Em caso de empate serão apurados para a fase seguinte todos os alunos com a melhor classificação.
- Os resultados de cada um dos alunos participantes nas diferentes fases serão comunicados à respetiva direção do agrupamento (ou estabelecimento de ensino não agrupado).

- O nome dos alunos apurados em cada uma das fases estará também disponível para consulta no site da iniciativa: www.literacia3d.pt e no blogue da biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário