domingo, 22 de abril de 2018

Dia Mundial do Livro


Desde 1995 e por decisão da UNESCO, no dia 23 de Abril comemora-se o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Esta data pretende não só promover o gosto pela leitura, como também o respeito pelos livros e pelos seus autores.
A escolha desta data não foi feita ao acaso e presta homenagem às obras de escritores que nasceram ou faleceram nesse dia. Foi no dia 23 abril que nasceu e morreu Shakespeare e foi também nesse dia que faleceu Cervantes.
Celebrar o livro contribui para valorizar a sua relevância e a de seus autores e ainda enaltecer a importância da leitura no crescimento social e cultural do ser humano.

O livro…

(…) revela-se a grande porta para a descoberta consciente da língua, que é, afinal, como dizia Fernando Pessoa, a nossa pátria.       
(…) ensina ou faz a imaginação voar. Brinca com o humor. Expõe situações paradigmáticas que preparam para a vida. Com ele vivem-se aventuras que de outra forma não eram possíveis.                                                                              Luísa Ducla Soares

Visita-nos na biblioteca , temos à tua espera histórias de encantar, de arrepiar, que te farão rir... 
Temos, de certeza, algum livro que te irá agradar.😉

Sem comentários:

Enviar um comentário