terça-feira, 24 de abril de 2018

Uma aula de matemática diferente


Com o intuito de promover o desenvolvimento da compreensão de conceitos e de processos e ainda de estimular a capacidade de resolução de tarefas e de comunicação matemática, as professoras Maria da Luz Infante e Helena Pais idealizaram uma atividade que envolvesse os alunos das respetivas direções de turma. 

Assim, a professora do 6.º A propôs aos seus alunos a planificação e execução de uma tarefa, que posteriormente seria apresentada aos alunos do 5.ºC para que estes a pudessem explorar.

Deste modo, no dia 19 de abril, ambas as turmas estiveram na Biblioteca Escolar e os alunos do 5.ºC, sob a “orientação” dos colegas do 6.ºA exploraram a tarefa proposta, em grupo.


No final da sessão, os alunos do 5.ºC apresentaram o resultado do seu trabalho, explicando aos restantes colegas como tinham pensado e chegado às conclusões.

Todos os alunos reagiram com entusiasmo a esta atividade que se revelou bastante positiva e cujo objetivo era o de permitir aos alunos que treinassem e experimentassem a sua capacidade de comunicação matemática, escrita e oral.

Sem comentários:

Enviar um comentário