sexta-feira, 4 de maio de 2018

Aprender a importância da preservação e conservação da Natureza na Biblioteca Escolar


No âmbito do estudo das áreas protegidas existentes em Portugal, e na impossibilidade de as visitarem in loco, os alunos do 8.ºA deslocaram-se à biblioteca escolar para efetuarem pesquisas sobre algumas zonas do nosso território que têm estatutos de proteção especiais. Perceber quais as características ecológicas ou que tipo de tesouros faunísticos e florísticos encerram, contribuiu para compreenderem por que razão áreas como o vale do Guadiana, a Ria Formosa ou a Serra da Estrela são classificadas como Parques Naturais (uma das categorias de áreas protegidas que os alunos estudaram).


Mas o conhecimento adquirido numa área tão importante do saber merecia ser partilhada com a restante comunidade educativa! Os estudantes deitaram mãos à obra e construíram desdobráveis com informações diversas sobre as áreas protegidas sobre as quais trabalharam! Esses folhetos foram, depois, colocados em diversas zonas da escola para poderem ser consultados por todos!










Vivemos todos numa casa comum – o nosso Planeta – e só através do seu melhor conhecimento podemos compreender melhor a importância da sua preservação!




Sem comentários:

Enviar um comentário