segunda-feira, 11 de junho de 2018

Concurso Nacional de Leitura - fase final

A nossa Catarina😉
 No dia 10 de Junho, estivemos no Teatro-Cine de Pombal, para participar na final da 12ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL). Este concurso, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, o Camões IP, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro, tem por principal objetivo estimular crianças e jovens à prática da leitura autónoma e por prazer.


José Carlos Malato, o apresentador desta edição
A final do CNL contou com a presença de 204 alunos apurados nas fases escolar, concelhia e intermunicipal anteriores, entre os quais foram selecionados 20 finalistas que disputaram a última prova deste concurso. Alunos, professores, professores bibliotecários, mediadores de leitura e as próprias famílias participaram e animaram este concurso de leitura e escrita.

Não obstante, a Catarina Rodrigues, do 4.ºB da EB1 da Porta Nova não se encontrar entre os 20 finalistas que subiram ao palco para disputar a prova de palco, está de parabéns pelo seu entusiasmo e brilhante desempenho ao longo das várias fases. Parabéns, Catarina estamos muito orgulhosos de ti!



Um agradecimento muito especial a todos os professores que apoiaram e acompanharam a Catarina neste desafio.
Esperamos que, no próximo ano letivo, mais alunos abracem este desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário