terça-feira, 23 de outubro de 2018

Contos Tradicionais do Povo Português



Ainda no dia 22, a BE dinamizou uma sessão de leitura na biblioteca com a colaboração da Elsa Gonçalves do Projeto “Semeando Leituras” da Biblioteca Municipal de Moura. Com esta sessão pretendeu-se destacar a importância das bibliotecas escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura.

Desta feita a obra escolhida foi Contos Tradicionais do Povo Português de Teófilo Braga. Ao longo da manhã, os alunos das turmas de 7.º ano deliciaram-se a ouvir contos diversos, tais como “A adivinha da princesa”; “As três fadas”, “A lenda da Moura Salúquia”, “O Surrão” e “A Tia Miséria”.

Os alunos e os professores que os acompanharam gostaram imenso de ouvir histórias que ajudam a conhecer e a compreender a identidade da cultura portuguesa. 
Obrigado Elsa pela disponibilidade e, como de costume, pelas encantadoras sessões de leitura.😃









No final da sessão, a partir do lema EuBE, convidámos os alunos a demonstrar a sua relação com a biblioteca escolar através da criação de uma frase original que ilustrasse a sua ligação à biblioteca escolar. As frases foram afixadas no cartaz em destaque na biblioteca.









Sem comentários:

Enviar um comentário