segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Histórias, muitas histórias no Dia da BE

👏👏
Hoje comemorámos o Dia Nacional da Biblioteca Escolar e o dia foi dedicado aos livros e às histórias.
Para assinalar esta data, foi proposto a todos educadores e professores que participassem na atividade “Todos a Ler” e, em articulação com a Biblioteca Municipal, implementámos a atividade “Queres ouvir? Nós contamos”, para alunos de 5.ºano.
De manhã, estivemos a ler em todas as salas e houve histórias para todos os gostos! Histórias que nos fazem rir como as dos Contos para Rir de Luísa Ducla Soares, que nos transportam para mundos mágicos como as contadas por J.K Rowling nos livros de Harry Potter e muitas outras...
Recebemos na BE os alunos das turmas B,C,D e F do 5.ºano, a quem a Elsa Gonçalves e a Patrícia Gorrão, da BMM, contaram histórias de tradição oral como “Corre, corre cabacinha” e “A Tia Miséria”.  Obrigada!










Todos os anos, o Dia da Biblioteca Escolar é celebrado na quarta segunda-feira do mês de outubro. Este dia tem como objetivo destacar a importância das bibliotecas escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura.

As histórias tornam-nos mais ricos e acompanham-nos ao longo da vida: as histórias que vivemos, as histórias que lemos, as que nos contaram e as que contamos.
Susana Amorim

O Dia da Biblioteca Escolar (BE)  foi comemorado pela primeira vez no dia 18 de outubro de 1999.
Alguns dos livros levados para a sala de aula para a atividade "Todos a Ler"

Sem comentários:

Enviar um comentário