quarta-feira, 1 de abril de 2020

Todos os dias são dias do pai


O MEU PAI
   Para mim, um herói é uma pessoa que nos ajuda, que nós cativamos e deixamos cativar-nos. O meu herói é o meu pai.
Caroline van de Vate
Pintora holandesa contemporânea
   Ele tem cabelo castanho e olhos verdes, é grande, forte, generoso, verdadeiro, bom amigo, bom pai, dedicado, tem uma tremenda paciência…
   Eu gostava de ser como ele porque é um ótimo pai. O que mais me fascina no meu pai é que tem um grande trabalho, ajuda em casa e no fim ainda me ajuda a mim e às minhas irmãs, não só na parte sentimental, mas também nos TPC’s, e isso é ótimo.
   Quando me abraça parece que está a abraçar o mundo!
   Em conclusão, sem o meu pai a minha vida ia ser muito diferente, pois não haveria aquela grande felicidade de ele abrir a porta, os abraços…
Até a mínima ajuda dele tem uma gigantesca importância.
Este é o meu pai e é único no universo.
                                                                           Henrique Coutinho,6ºA


Obrigada à professora Paula Baião e ao Henrique pela partilha!😀

"Pai e Filho no Parque" - Alexander Deineka
Pintor russo (1899-1969)

"Pai e Filho" - John Koch
Pintor norte-americano (1909-1978)



Sem comentários:

Enviar um comentário