quarta-feira, 1 de abril de 2020

"Toda a gente deve ter um herói"


     O Meu Herói
   Para mim, um herói é um ser superior que possui poderes e qualidades fascinantes.
Brian T. Kershisnik 
Pintor norte-americano contemporâneo
  Eu, como várias pessoas, também tenho o meu herói, que é simplesmente o meu pai. Pode parecer insignificante em relação a outros heróis mais conhecidos, como o Batman ou o Homem de Ferro, mas se formos ver até têm certas parecenças, por exemplo:
  - O Batman veste-se de preto, e o meu pai (quando vai a festas importantes) também;
  - O punho do Homem de Ferro vai direito aos vilões, a mão do meu pai (quando fazemos asneiras, claro) também vai direito a nós;
  - O Hulk atira os vilões pelo ar, o meu pai, simplesmente, atira as panquecas.
  O que mais me impressiona nele é a destreza que tem a virar as panquecas, é deveras impressionante!
  Como é óbvio, gostaria de ser como ele, mas acredito que um dia venha a ter parecenças.
  Considero que toda a gente deve ter um herói, porque, desta forma, terá alguém para admirar, o sentimento de «Uau!» predominará em si.

Duarte Valente, 6.º A

Obrigada pela partilha, Duarte.👌
Obrigada professora Paula por nos ter enviado este  texto.
"Pai e filho" de Xie Dongming 
Pintor chinês contemporâneo
                                                                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário