domingo, 14 de outubro de 2018

Concurso Media@ção


Tendo em consideração os fenómenos do terrorismo internacional, dos refugiados, do agravamento de alguns nacionalismos e do discurso de intolerância que circula nas redes sociais, o concurso Media@ção2019 tem por objeto a relação Media, democracia e tolerância.

Este concurso é uma iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e pela Secretaria Geral da Presidência de Conselho de Ministros (SGPCM) em parceria com a Comissão Nacional da Unesco (CNU), a Direção-Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Fundação PT (FPT) e o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027).

O tema desta edição é comum a ambas as categorias de trabalhos – 1.º/ 2.º ciclos e 3.º ciclo/ secundário – e é possível abordá-lo sob múltiplas perspetivas. Não obstante essa liberdade, existem três possibilidades de abordagem:

• Como prevenir o discurso do ódio?
• Como promover a tolerância nos media?
• Como usar os media para o exercício da cidadania?


  Consulta o Regulamento Media@ção 2019.*

A data limite para envio dos trabalhos é o dia 15 de março de 2019 e estes deverão ser submetidos, obrigatoriamente, através do formulário existente para o efeito.


*O regulamento encontra-se disponível em formato de papel na Biblioteca Escolar (BE).


Sem comentários:

Enviar um comentário