Outros recursos (videos/ curtas)


Amizade Verdadeira




Oceano de Plástico from CIIMAR on Vimeo.





Mar de Plástico from CIIMAR on Vimeo.


Com amor, mãe.



Kitbull

Hope



Trabalho de equipa

A união faz a força.


Com amor, mãe

A Bela Adormecida história recriada pela Turma PN4 ( 2021/22)

A Maior Flor do Mundo - PN4 ( 2021/22)

"O Rapto das Sabinas", conta de Roma antiga ( 7.ºA 2021/2022)


Poesia com Ciência 


Sotaques - "O Paraíso são os Outros" (Dia Mundial da Língua Portuguesa)

O que é o amor?




A short love story in stop motion
Uma pequena história de amor em stopmotion e com muito sentimento. Esta curta de Carlos Lascano tem apenas 3 minutos e mostra toda o percurso de uma criança até a velhice. 

A Sombra Azul

Uma Sombra Azul (A Shadow of Blue ) é uma curta do ilustrador, fotógrafo, escritor, animador e diretor Carlos Lascano sobre imaginação de uma criança, que descobre a sua inspiração no voo das borboletas.

Lila



Lila uma jovem sonhadora que usa a sua imaginação e criatividade para criar um mundo colorido e maravilhoso. Mais uma curta maravilhosa de Carlos Lascano.


Pó? Sabes o que é? – Campanha PNL2027

Vai mais ao livro!


Afinal eles leem

Final do Concurso Nacional de Leitura de 2019 - Braga.

Are you lost in the world like me?



Curta-metragem sobre o universo tecnológico e a procura por uma 'falsa felicidade'.

Piper
h


Piper, o protagonista desta curta-metragem da Pixar, é  um passarinho que tem medo de sair do ninho e se aventurar na praia. É uma história que lida com medos e como superá-los, o que fará com que as crianças reflitam sobre a importância de superar seus medos.


Parcialmente nublado

Esta curta-metragem da Pixar centra-se no valor da amizade e do trabalho em equipe. Os protagonistas desta história são uma nuvem e uma cegonha que depois de trabalharem juntos estabelecem uma amizade sincera, capaz de superar os obstáculos mais difíceis. 


O Último Tricô

Esta  vídeo destaca a importância de estabelecer limites para sonhos e objetivos pessoais e para a importância de perceber quando chegou a hora de se mudar de rumo.


 Zero

A história é sobre o número zero que, desde a infância, é marginalizado devido ao seu baixo valor. Mesmo assim, Zero não perde a capacidade de aproveitar os pequenos detalhes da vida e consegue superar todos os obstáculos que surgem no seu caminho.
Esta curta-metragem lida com questões como a discriminação e a capacidade de lidar com situações adversas.


Alcançar


O protagonista desta curta-metragem percorre o deserto, quase moribundo, à procura  de água. No entanto, quando encontra o que ansiava, ele não hesita em dar seu precioso tesouro  a quem mais preciso.
Uma excelente história para incutir nas crianças a importância de saber partilhar.


Vida fácil

Este curta-metragem conta a  história de uma menina que tem uma boneca que lhe faz os trabalhos de casa, enquanto ela brinca. No entanto, as consequências da sua falta de esforço aparecerão em breve. Uma oportunidade única para ensinar as crianças a se esforçarem todos os dias para aprender, amadurecer e se destacar.

O presente

Os protagonistas desta curta-metragem são um menino apaixonado por videogames e um cão. Esta curta aborda a questão da deficiência a partir da perspetiva das crianças, a exclusão e os estereótipos.
A história convida à reflexão sobre a capacidade de superação, a autoaceitação e o respeito pelos outros. 


Meu Amigo Nietzsche (My Friend Nietzsche) - by Fáuston da Silva


O improvável encontro entre o menino Lucas e o filósofo alemão Friedrich Nietzsche. A magia da leitura provoca uma violenta revolução na mente deste jovem, na sua família e na sociedade.


Cambia tu mundo

Esta curta-metragem conta-nos uma história muito simples, mas cheia de lições sobre  temas tão importantes como a reciclagem e o uso racional dos recursos.


Pode ser utilizado para sensibilizar as crianças a respeitar e cuidar do meio ambiente.


Coisas de Pássaros


Este curta-metragem da Pixar aborda a questão do respeito pelas diferenças de uma forma muito divertida.

A história convida as crianças a refletir sobre a importância de respeitar todos, a serem mais tolerantes e empáticas com as pessoas que as cercam. Apela à atenção para questões como discriminação, exclusão e estereótipos.


We Believe: The Best Men Can Be | Gillette (Short Film)

O anúncio publicitário The best men can be pretende mostra que o que importa é estabelecer o exemplo de conduta para as crianças, pois segundo o próprio narrador do vídeo “os garotos que observam hoje serão os homens de amanhã”

Erste Christmas Ad 2018: What would life be without love?

Uma história sobre o poder do amor, a importância de se acreditar em si mesmo.

Cuerdas

A relação de amizade entre a pequena María e seu colega de orfanato Nicolás, portador de paralisia cerebral, é o fio condutor do curta-metragem espanhol Cuerdas, vencedor do Prêmio Goya 2014, na categoria ‘Melhor Curta-metragem de Animação’


Elogio alla Follia
The Fantastic Flying books of Mr. orris Lessmore

                                                                                       https://www.youtube.com/watch?v=Ad3CMri3hOs


Esta curta-metragem conta a história de Morris Lessmore, um escritor que é arrastado por uma tempestade para um mundo mágico em que os livros não apenas ganham vida, mas também são capazes de devolver as pessoas a felicidade e a vontade de viver.

 Esta curta usa imaginação e fantasia para ensinar às crianças a importância da leitura de uma maneira diferente.


Tamara 



Esta curta metragem de animação, conta-nos a história de Tamara uma menina surda cujo sonho é ser bailarina. Um sonho que no olhar de muitos parece impossível.

Escolhas da Vida - Alike



Numa vida agitada, Copi é um pai que tenta ensinar a seu filho Paste, o caminho correto. Mas...O que é o correto?


O Farol (The Lighthouse) (2010)



                                               https://youtu.be/9rr0-9gqs7U

A história desta curta-metragem mostra como os pais sempre amparam seus filhos  e lhes dão apoio e que estarão presentes, ainda que distantes, como um farol, iluminando suas vidas. 

Snack Attack



Sun Knapping





Fixing Luka





A Casa de Pequenos Cubos (Short Film - La Maison en Petits Cubes)



https://youtu.be/M1kET8r6Lrw




Out of Sight (2010)

O Avião de Papel (Paperman) (2012)




La Luna (2011)




Esta curta-metragem  Pixar, cheia de metáforas, reflete sobre a importância de atos feitos com carinho, paixão e respeito para chegar a resultados desejáveis, por vezes, perder é ganhar em dobro.


O emprego








Esta curta-metragem, lançada em 2008, questiona as relações de trabalho modernas, na qual as pessoas são tratadas como objetos. 

Happiness



Curta-metragem Happiness (2017), criada pelo ilustrador e especialista em animação Steve Cutts – uma sátira sobre a sociedade atual à procura da felicidade, nos sítios mais errados!


Sem comentários:

Enviar um comentário