terça-feira, 30 de outubro de 2018

Sessões de Formação do Utilizador


Em outubro – Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Escolar promoveu sessões de (in)formação para os alunos das turmas de 5.ºano, com vista a uma rentabilização e correta utilização dos espaços e serviços, assim como da consulta do acervo documental disponível na biblioteca.  

Com algumas turmas foi ainda possível explorar a curta metragem “The FantasticFlying Books of Mr. Morris Lessmore", realizado por William Joyce e Brandon Oldenburg.                                            
Os alunos ficaram encantados com a história dos fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore que nos conduz para um mundo mágico na companhia dos livros.

Nas sessões realizadas, teve-se o cuidado de familiarizar os alunos com os conceitos de “zonas funcionais” e “CDU” para que, de uma forma simples e adequada à sua faixa etária, percebessem como está organizado o espaço, dos serviços ao seu disponibilizados, dos tipos de documentos existentes, das regras de organização e funcionamento, a não esquecer, e do modo como os documentos estão organizados.






Sem comentários:

Enviar um comentário