domingo, 24 de fevereiro de 2019

A nossa escola integra o Calendário do Mar de 2019!


A ilustração selecionada para representar o mês de novembro na versão nacional do Calendário do Mar é da autoria de um aluno do Agrupamento de Escolas de Moura - o trabalho realizado pelo aluno Nelson Pipa, do 8º A, foi selecionado pela ABAE para integrar o calendário coletivo 2019. Parabéns, Nelson!

O Calendário do Mar é um desafio que surge de uma parceria entre o Programa Eco-Escolas Nacional e a UHU que visa a criação de ilustrações para um calendário coletivo. Pretende-se com este desafio estimular, através de atividades práticas, o aumento da literacia para a sustentabilidade em geral e alertar para a conservação da biodiversidade marinha em particular. Os trabalhos criados com recurso à técnica de colagem deverão representar a biodiversidade marinha – elementos ou ecossistemas.

A nossa escola aceitou o desafio e propôs aos alunos de oitavo ano que realizassem ilustrações recorrendo a imagens captadas durante uma visita de estudo ao oceanário de Lisboa, a recortes de revistas, a jornais e a cola UHU! Durante a visita, que se realizou no mês de novembro, foi observado um enorme conjunto de alforrecas no rio Tejo, daí que se tenha proposto que a imagem fosse referente ao mesmo mês.
“As alforrecas sobem ao Tejo” – trabalho selecionado para a fase 1 do concurso

Mês de novembro - Escola Básica de Moura

Trabalhos premiados em 2019


Seguindo a mesma metodologia, os nossos alunos continuam a criar imagens para participarem na segunda fase do desafio, que consiste na elaboração de um calendário para 2020.


O Projeto Eco-Escolas continua! O Planeta agradece!

Sem comentários:

Enviar um comentário