domingo, 10 de novembro de 2019

O que pensam os alunos do 6ºB sobre as redes socias?


 Importância das redes sociais nas nossas vidas

Hoje em dia existem múltiplas redes sociais que possibilitam a comunicação à distância e a obtenção de informação de forma imediata. Elas fazem parte das nossas vidas e têm um papel muito importante.
Consideramos o facto de podermos comunicar onde e quando quisermos uma enorme vantagem, uma vez que nos permite um contacto imediato, visual ou não, dependendo da nossa opção. Além disso, também é uma forma económica de comunicar, desde que não nos excedamos.
Igualmente importante é a facilidade com que podemos obter informação útil. No entanto, devemos assegurar-nos de que a mesma provém de uma fonte segura.
Sendo a preservação do meio ambiente uma causa que é importante para nós, não podemos deixar de considerar que a utilização das redes sociais é uma grande ajuda, pois permite poupar papel e, desta forma, poupar árvores.
Tal como há vantagens na utilização das redes sociais também há desvantagens. Podemos destacar os riscos que corremos se não tomarmos as devidas precauções, os problemas de saúde que a utilização em excesso nos pode causar e, por fim, a possibilidade de ficarmos dependentes.
Em conclusão, as redes sociais apresentam vantagens e desvantagens, o que importa é evitar a sua utilização em excesso e tomar precauções.

Texto de opinião da autoria dos alunos do 6ºB
Ano letivo 2019/20


Sem comentários:

Enviar um comentário