domingo, 26 de janeiro de 2020

Novidades na biblioteca


Aventuras e muito mais... 

Na biblioteca temos para ti  fantásticas obras da literatura juvenil.





Tom Sawyer é um rapaz que só se mete em sarilhos, odeia as segundas-feiras, a escola e a catequese; quer ser pirata, ladrão e assaltar casas assombradas, mas se leres as suas histórias, verás como, no fundo, apesar da matreirice, é um jovem muito corajoso e com um coração de ouro.


Este livro conta a história do pequeno Huck Finn, um miúdo travessso e avesso à escola e a toda a forma de disciplina. Ao escapar do pai violento, Huck Finn aproxima-se de Jim, um escravo fugido, e desenvolve com ele uma solidária relação de amizade. Em busca de liberdade, a dupla começa uma viagem pelo rio Mississippi e  envolve-se em inusitadas aventuras.

Este livro relata-nos a maravilhosa história de Peter Pan, um rapaz que não queria crescer.
Nesta famosa obra, J. M. Barrie descreve com mestria a importância de sonhar e brincar, revelando na fantasia do mundo em que vive o Peter Pan valores como a amizade, a lealdade e a coragem.
Como seria, no final do século XIX, dar uma volta ao mundo em 80 dias?  A aventura deste livro começa quando Phileas Fogg, um jovem cavalheiro britânico, aposta com os membros do seu clube que é possível dar a volta ao mundo em oitenta dias. E logo parte, acompanhado apenas do seu fiel companheiro, Passepartout. Juntos vão viver aventuras emocionantes, mas também encontrar obstáculos…

Desde o momento em que Alice vê um coelho branco a correr apressado, vestido com um elegante colete e a usar um relógio, ela toma uma decisão que a vai fazer viver as mais incríveis aventuras e conviver com as mais excêntricas personagens: segue-o sem hesitar. Esta menina curiosa, valente e impulsiva vai conhecer um mundo completamente diferente, em que animais e objetos se comportam como gente e onde ela própria deixa de saber bem quem é. Se queres saber mais sobre esta incrível aventura, abre o livro e encontrarás um verdadeiro país das maravilhas.

Já imaginaste quais seriam os dramas e as alegrias de uma rapariga no século XIX? Podes pensar que a sua realidade era totalmente diferente da tua, mas se leres este livro vais perceber que não!
As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy  são quatro jovens que te vão mostrar que, na vida, há sempre lugar para mais um amigo, para mais um desafio e, claro, para mais uma traquinice!



Sem comentários:

Enviar um comentário