sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O Dia da Alimentação Saudável da turma PIEF

A turma PIEF 3º ciclo Continuação acolheu o desafio para celebrar o Dia da Alimentação Saudável. Na aula de Homem e o Ambiente e Ciências Sociais trabalharam o tema, realizaram um debate enumerando os alimentos prejudiciais e benéficos ao normal funcionamento do nosso corpo. Ainda foram nomeadas as doenças resultantes de uma alimentação deficitária no que toca ao equilíbrio de quantidades e alimentos saudáveis ingeridos no dia a dia dos jovens e respectiva família.

Esta atividade teve como objectivo primordial informar e sensibilizar os alunos para a questão da alimentação saudável enquanto principal responsável para o organismo ter um bom desempenho. O nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente.

Os alunos aprenderam que a ingestão equilibrada dos vários alimentos, que foram apresentados através da roda dos alimentos, traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental. Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa que tenha uma alimentação saudável é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes e hipertensão.

A atividade terminou com especial enfoque sobre o consumo de fruta diário para fornecer vitaminas, minerais, fibra e água essenciais ao corpo humano. Os alunos fizeram espetadas de fruta.

Teresa Pica - TIL PIEF

Agrupamento de Escolas de Moura






Sem comentários:

Enviar um comentário