quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Concurso "Conta-nos uma História"

Foi lançada a 12.º edição do concurso Conta-nos uma história!

O concurso contempla quatro categorias de candidatura: 
a) Educação Pré-Escolar (em língua portuguesa);
b) 1.º e 2.º anos do Ensino Básico (em língua portuguesa);
c) 3.º e 4.º anos do Ensino Básico (em língua portuguesa);
d) 3.º e 4.º anos do Ensino Básico 
(em língua inglesa).

As histórias a concurso podem ser originais ou consistir em recontos com base em fábulas, parábolas, contos, mitos ou lendas e outros textos já existentes, podendo ser humorísticas, educativas, tradicionais, etc.

Nesta edição, podem, ainda, ser abordados os domínios contemplados na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, nomeadamente o da Educação Ambiental e o do Risco, através da exploração de temas como proteção da floresta, dos mares e oceanos, dos animais, entre outros, e as histórias deverão integrar diálogos, incluir um narrador e diferentes personagens.

Os interessados em participar devem candidatar-se até ao dia 31 de janeiro de 2021 e a entrega dos trabalhos decorrerá até ao dia 6 de abril de 2021.

Regulamento aqui

Este concurso é dinamizado pelo Ministério da Educação (ME), através da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura2027 (PNL), em parceria com a Microsoft, a Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI) e com a Rádio ZigZag.

Consulte a página de apoio ao concurso no portal da RBE. (https://www.rbe.mec.pt/np4/2664.html) para aceder aos formulários de candidatura e submissão dos trabalhos, ou para obter mais esclarecimentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário