quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Se eu tivesse um lápis mágico... Ler para pensar!

No âmbito da temática do MIBE 22, Ler para a paz e harmonia globais, a biblioteca escolar propôs ao docente responsável pela disciplina de Cidadania e Desenvolvimento (CD) das turmas de 7º ano que,  em sala de aula, trabalhasse o livro O Lápis Mágico de Malala de Malala Yousafzai.

Assim, após a exploração da obra de Malala Yousafzai nas aulas de CD, foi proposto aos alunos que imaginassem o que fariam se tivessem um lápis mágico. Estes juntaram-se em grupo e debateram o que mudariam ou tornariam melhor com os seus "lápis mágicos”.  😉 Hoje divulgamos esses trabalhos que também se encontram expostos na biblioteca.

👌


Se eu tivesse um lápis mágico... Visita a exposição na biblioteca.

Se eu tivesse um lápis mágico... 7ºA

Se eu tivesse um lápis mágico ... 7ºB
Se eu tivesse um lápis mágico... 7ºC

Se eu tivesse um lápis mágico... 7ºE

E tu, o que mudarias no mundo se tivesses um lápis mágico?😁

Malala Yousafzai - ativista e Nobel da Paz aos 17 anos.👌

Mais informação sobre Malala Yousafzai, a autora de O Lápis Mágico de Malala aqui.

Na biblioteca podes encontrar O Lápis mágico de Malala e ainda A Admirável aventura de Malala.
Estamos à tua espera.
Disponíveis na biblioteca.😀

Em exposição na biblioteca.😀



Sem comentários:

Enviar um comentário