quinta-feira, 11 de maio de 2023

Eu posso ser o que quiser, porque sou Eu!

 


Ontem foi dia de “Quartas com História” e estivemos com os alunos da sala 2 do JI dos Bombeiros a quem contámos a história de Ivo, um menino que, todos os dias, regressa a casa triste, pois, na escola, as outras crianças dizem que não é suficientemente forte para ser leão, o rei da selva, ou bonito para ser príncipe… 😔Mas a sua mãe explica-lhe que pode ser igualmente divertido ser um macaco que balança nas árvores ou um corajoso cavaleiro!👌

Com a ajuda da mãe e a sua imaginação, o Ivo aprende a ver o lado positivo das situações e a transformar a rejeição em vitória.😍

Após a leitura e exploração da obra Sou especial porque sou eu, de Ann Meek, estivemos à conversa com estas crianças sobre o que nos torna a todos únicos e especiais e, a propósito desta história, ainda fomos procurar na internet imagens de raias pois os alunos estavam muito curiosos sobre este animal.😉

Sempre muito curiosos e super participativos!😀

A pesquisar no computador!


 «A mamã tinha razão – disse ele – Eu posso ser o que quiser, porque sou Eu!» in Sou especial porque sou eu!, Ann Meek

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta!

Disponível na biblioteca escolar!







Sem comentários:

Enviar um comentário