terça-feira, 23 de junho de 2026

Histórias divertidas na biblioteca

Na semana passada, estivemos com as salas 1 e 2 do JI dos Bombeiros para as últimas sessões de leitura deste ano letivo, no âmbito do projeto Quartas com História.

Começámos com a sala 1, com quem explorámos a divertida história de um gato muito especial: o Pete. Nada parece interferir com a sua boa disposição e com a sua atitude sempre positiva perante o que o rodeia. 😍De sapatos brancos, Pete segue o seu caminho até que encontra um monte de morangos… e os seus sapatos ficam vermelhos. O gato Pete chora? 😕Claro que não. As crianças acompanharam com entusiasmo as peripécias do gato Pete e dos seus sapatos novos, sempre prontas a adivinhar o que aconteceria a seguir.😊

Ainda houve tempo para ouvirem a canção do gato Pete e para lhes pedirmos que ilustrassem um momento da história, atividade que realizaram com grande empenho e criatividade.😍


De seguida, recebemos a sala 2. Para estes meninos e meninas selecionámos uma história bem divertida sobre um urso que se assusta com muita facilidade… na verdade, tudo lhe mete medo. 😓A Coelha, a sua grande amiga — corajosa e cheia de iniciativa — desafia-o a enfrentar os seus receios e a embarcar numa aventura com ela. No entanto, as coisas não correm exatamente como planeado, e os dois amigos acabam por descobrir o verdadeiro significado de ter coragem😉


Eu Não Tenho Medo, Tu é que Tens, de Seth Meyers, revelou-se uma excelente porta de entrada para conversarmos com as crianças sobre os seus próprios medos, sobre a importância da amizade e sobre como, juntos, conseguimos ser mais fortes.👌


Sem comentários:

Enviar um comentário