segunda-feira, 25 de maio de 2020

Cartas ao professor


Em resposta ao desafio do Estudo em Casa, do dia 13 de maio, os alunos de 4ºano, da EB1 da Porta Nova, escreveram cartas ao seu professor que partilhamos convosco.
Moura 13 de maio de 2020 
Professor José Serafim 

     Olá professor espero que esteja tudo bem consigo e com a sua família. A experiência de estar a trabalhar em casa está a ser boa mas ao mesmo tempo má.
      Boa porque estamos em casa e temos menos aulas. Má, porque tenho saudades da escola.
 
Um beijinho grande. 
Rita Garcia



Moura 13 de maio de 2020 
Querido Professor José Serafim,

Espero que se encontre bem, tenho  estado a ver as aulas e neste momento estou bem.
Tenho estado a gostar ver as aulas da RTP Memória. Tenho estado achar os trabalhos do estudo em casa muito fáceis. Tenho-os estado a fazer todos e depois a mandá-los para o professor. Gostava que tivéssemos continuado a ter escola. Gosto de estar em casa mas preferia estar nas aulas e ter os recreios com os meus amigos.
           Espero estar consigo em breve.
           Um grande abraço 

João Ramalho 



Moura 13 de maio de 2020
Professor Serafim,

Olá professor José Serafim.
Então como é que vai a sua quarentena?
Vai bem ou vai mal? Aqui vai mais ou menos. Eu faço os TPCs que você me pede. Eu ando de bicicleta depois dos TPC e vou jogar à bola com o meu primo Lourenço.
Adeus professor. 
Espero que você tenha gostado. 
Beijinhos 
Miguel  Montezo



Moura 13 de maio de 2020

José Francisco Aguiar Serafim,

Bom dia professor tenho saudades vossas e da escola.
Tenho feito todos os trabalhos que mandou pelo Google Classroom mas gosto mais das aulas normais.
A aula de hoje de matemática foi muito fácil mas na aula anterior tive algumas dificuldades. Todas as aulas para mim têm sido fáceis exceto aquela de matemática. Tudo o que eles ensinam na televisão nós já demos e então é fácil. Gostava também de lhe perguntar: quando é que fazemos outra videoconferência? 

Beijinhos da  Ana Carolina 


Moura 13 de maio de 2020

Querido professor Serafim,
Você tem feito um belo trabalho tem ensinado muito bem, matemática português, estudo do meio, ginástica ...  Temos feito passeios muito bons, que eu gostei muito. Este ano íamos ao oceanário. Neste mês ou em junho, mas por causa do vírus não podemos ir.

Muitos beijinhos
Tiago Caeiro



Moura 13 de maio de 2020

Professor Serafim,

Bom dia passou tempo sem nos vermos, tenho saudades dos nossos colegas da escola das secretárias e dos livros escolares etc...
Gostei muito que fosse meu professor. Tenho saudades de todos em breve voltaremos a ver-nos todos.
Mas não faz mal quando estivermos no 5º ano nós vamos a sua sala de aula visitá-lo.  

Cumprimentos
Rafaela Coutinho


Moura 13 de maio de 2020


Professor Serafim,

Bom dia professor Serafim.
Como está?
Espero que esteja bem de saúde.
Venho escrever esta carta porque estou  muito aborrecida de estar em casa.
Gostaria de estar na escola com os meus amigos. Sinto falta de brincar conviver e aprender.

Obrigada pela sua atenção.
Aguardo a sua resposta.
Micaela Santos 


 Moura 13 de maio de 2020

 Prof. José Serafim,
      Olá professor espero que esteja tudo bem com o senhor.
      Eu estou a aprender muitas coisas que me manda e também as do canal RTP Memória. 
       Gosto dos Desafios deste canal. Vi as aulas de educação física para mim são as melhores. Mas neste momento temos de ficar Isolados em casa por causa do Corona vírus/ covid 19. Para nos protegermos do novo coronavírus temos todos os dias de lavar as mãos, tomar banho e passar álcool nas mãos.
     Um abraço para si. 
 José Duarte Cristo Santos
 


Ficalho, 13 de maio de 2020

Senhor Professor José Serafim.

        Olá, espero que esteja tudo bem consigo. Comigo e com a minha família está tudo bem.
        Devido à pandemia covid 19/ coronavírus, estamos no campo. De manhã como o senhor professor sabe tenho visto as aulas do estudo em casa, de tarde faço os trabalhos que o professor envia.
        No tempo livre ando com o meu tio Eduardo no campo e a tratar dos animais que é o que eu gosto de fazer. E o professor, que faz além de corrigir trabalhos?


Cumprimentos, 

Do seu aluno

António Paulino


Moura 14 de maio de 2020

  Professor José Serafim,

  Querido professor, espero que esteja a correr tudo bem por aí. Como sabe o vírus  impede-nos de estarmos todos juntos. Estou desejando para o ver. Esta carta foi escrita porque estou com muitas saudades suas e dos meus colegas. Estou com muitas saudades das suas aulas e de aprender consigo. Quando passar esta crise do vírus, já podemos estar todos juntos.
         Adeus professor.

        Um abraço 

          Bernardo Cardoso


Salúquia, 13 de maio de 2020


Prof. José Serafim,

Olá professor espero que esteja tudo bem consigo. Porque comigo está tudo bem.     
Quero-lhe dizer nesta carta que você é uma pessoa incrível, um professor incrível e gosto muito de si. Obrigado por me receber tão bem. 
Tchau professor,

Guilherme Gouveia 



Muito bem!😍😍
Estão todos cheios de saudades da escola, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário