sexta-feira, 8 de maio de 2020

Quadras para a mãe


Respondendo ao desafio que lhes foi proposto, os alunos de 2.º ano do Agrupamento de Escolas de Moura fizeram quadras dedicadas às mães. Hoje, divulgamos as bonitas quadras feitas pelos alunos da EB1 da Porta Nova.





A minha mãe é bonita
é como uma flor
eu gosto tanto dela
com todo o meu amor
Matilde Nascimento

A minha mãe é linda
Linda como uma flor
Eu gosto muito dela
Vá eu para onde for
Mariana Dias



Com três letrinhas apenas
Se escreve a palavra mãe
Que é das palavras pequenas
A maior que o mundo tem
Marta Costelas


Ela é a melhor do mundo
Eu gosto muito dela
Às vezes cheira a canela
E o amor dela é profundo
Rita Silva

Mãe és bonita
os teus olhos são iguais ao sol
és muito minha amiga
e comigo jogas futebol
Filipa Feliciano

Mãe amor
Mãe é paixão
Mãe é alegria
Mãe é emoção
José Pedro Coelho

A minha mãe é uma flor
que eu rego com muito amor!
todos os dias dou carinho
beijinhos doces e muito miminho
Sérgio Silva

Eu adoro a minha mãe
A minha mãe brinca comigo
A minha mãe faz bolo de chocolate
A minha mãe compra-me Playmobil
Madalena Oliveira

A minha mãe é linda.
Linda como uma flor
Quando chega a casa dou-lhe beijinhos
até ficar com calor
Francisco Bartolo

A mãe é minha amiga
Eu gosto dela
Vou oferecer-lhe
Uma rosa amarela
Gonçalo Alcaçarenho

Mãe, amor da minha vida
És a flor mais linda do mundo
Viver com alegria
No meu coração mais profundo
Xavier Pires

Ser mãe é cuidar dos filhos
A minha mãe dá-me carinho
Ser mãe é dar beijinhos
A minha mãe dá-me abracinhos
Laura Franco 

Senhora professora
Eu estou a tentar
Mas poemas para o Dia da Mãe 
Não são fáceis de inventar

Ainda assim 
Vou tentar escrever um 
Amor como o da mãe 
Há só este e mais nenhum
Inês Modesto 

😍😍

Obrigada professora Filomena por ter partilhado connosco as quadras dos seus alunos.
Lindas "palavras" para as mães!

Sem comentários:

Enviar um comentário