quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Uma lagartinha muito comilona!


No âmbito do Projeto de Leitura do Agrupamento, a biblioteca escolar continua a desenvolver atividades de leitura com os alunos do CAA. Assim, na passada terça-feira, dia 11 de outubro, foi lida a história  A lagartinha muito comilona, um  clássico da literatura infantil da autoria de Eric Carle.



Uma história simples e colorida sobre uma lagarta gulosa que come de tudo… 😉A história foi escolhida pelos docentes envolvidos neste projeto para dar continuidade à temática do outono e trabalhar o tema da Alimentação, pois aproxima-se o “Dia Mundial da Alimentação”. 


Após a leitura, fizemos jogos sensoriais (visuais e tácteis) e para tal levámos peças de fruta para a sala do CAA. 😀Com o jogo visual levado a cabo pretendeu-se melhorar a capacidade de observação. O jogo táctil permitiu aos meninos e meninas descobrir novas texturas, discriminar e reconhecer peças de fruta pelo tato. 

👌

Com esta história podemos alertar as crianças para os alimentos saudáveis, menos saudáveis e os não saudáveis. E hoje através da história e de alguns jogos lúdicos fizemos essa sensibilização.😉 Pequenas atitudes podem melhorar o mundo!...

😍



Sem comentários:

Enviar um comentário