segunda-feira, 1 de junho de 2020

Azeite “Salúquia” - Concurso

Divulgamos hoje o concurso para ilustração do rótulo comemorativo do centenário  do Azeite Salúquia, uma das marca de azeite mais antigas do país. Este concurso tem como púbico alvo os alunos de 2.º e 3.º ciclos.

2020 é o ano do centenário da ‘jovem’ Salúquia, a marca de Azeite mais antiga da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) que tem na sua origem a lenda da Moura Salúquia, que suspirava pelo seu noivo na torre do Castelo de Moura. Porque a identidade do Azeite Salúquia se confunde com a própria cultura das gentes do concelho de Moura, a CAMB propõe que sejam as nossas crianças a ilustrar um rótulo comemorativo para assinalar esta data especial.

O que tens de fazer para concorrer?
A Lenda da Moura Salúquia é indissociável da imagem da jovem princesa. O desafio para os alunos do 2º ciclo será o de apresentarem propostas de ilustração em formato A4 baseadas na imagem de Salúquia.

O desafio para os alunos do 3º ciclo será  o de apresentarem propostas de ilustração em formato A4 que contem, de forma dinâmica, história da moura Salúquia num máximo de 4 quadros.

Os originais dos desenhos deverão ser entregues, sem dobras, ao cuidado do Departamento de Marketing da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, CRL, Avenida das Forças Armadas, 9, 7860-034 Moura, até ao final do dia 15 de Junho de 2020 (17h30).

Avaliação das ilustrações/ desenhos
Os desenhos serão avaliados pelo Departamento de Marketing da Cooperativa, sendo a ilustração vencedora escolhida para uma edição comemorativa do rótulo da nossa referência Salúquia. Todos os desenhos participantes constarão da exposição virtual ‘100 anos de Salúquia’ que a Cooperativa publicará durante este ano.
Prémio

O autor do desenho vencedor será premiado com uma garrafa de Azeite Seleção e um passeio de barco no Alqueva (válido para a criança e dois adultos).


Quem gosta de desenhar? 😉Vamos lá!💪😁
A lenda da Moura Salúquia em BD (pormenor da capa)



Sem comentários:

Enviar um comentário