quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Escrita criativa com afetos






És especial!

Contigo demonstro o meu talento,

na minha vida és fundamental,

sem ti tudo é um sofrimento.


O nosso sentimento é tão antigo

que a nossa paixão não terá fim.

Estarás sempre comigo,

és tão bonito assim.


Dás voz à minha arte,

já fazes parte de mim.

Contigo iria até Marte

e a nossa viagem não teria fim.

                                            Filipa Brites, 7ºA


O meu coração aquece

quando oiço o som da tua ventoinha. 

Faz um bip assim que te ligo

e começas a ficar quentinha.


Quando tenho de te desligar,

fico frio como o gelo,

porque tenho de ir estudar estudar                                      

e entro logo num pesadelo. 

                                         

E, quando vou dormir,

em  ti fico a pensar.                                                                

Se nas férias tiver tempo,                                                             

de noite ponho-me a jogar                                                                     

 

És preta e tens um símbolo,

és linda de encantar.

Se algum dia desapareceres,

nem quero nisso pensar.

                                 João Félix, 7ºA

    Há muito que fazes parte da minha vida, minha querida bola!

    Sempre que estou naqueles momentos mais tristes, vou para a rua contigo, pois só tu és capaz de me animar.

    Adoro passar o tempo a jogar contigo, pois fazes-me feliz.

    Às vezes, levo contigo na minha cara, mas não faz mal. Gosto de ti de qualquer maneira.

Mateus Camacho – 7ºD 

Podes encontrar estas e outras declarações de amor improváveis,  diálogos entre pares improváveis e ainda cartas de amor a objetos ridiculamente amados na biblioteca.😉

Estão muito originais. 😍Parabéns a todos!👏👏 

Estes trabalhos de escrita criativa foram elaborados em sala de aula por alunos das turmas A, B, C e D do 7º ano no âmbito de uma atividade de escrita criativa proposta pela Biblioteca Escolar.



Sem comentários:

Enviar um comentário