sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Lemos, escrevemos e aprendemos cada vez mais no digital


No âmbito do concurso “Ser escritor é cool”, as turmas do 7.ºA, 8.º C e 9.ºE, participaram no desafio2 e, na disciplina de Português, em sala de aula, elaboraram textos no âmbito da temática Lemos, escrevemos e aprendemos cada vez mais no digital. És a favor ou contra?

Querem saber qual é a opinião da Joana?



Lemos, escrevemos e aprendemos cada vez mais no digital. És a favor ou contra?

Eu concordo com a frase apresentada, porque conseguimos ver isso mesmo nos últimos dois anos, devido à pandemia pela qual ainda passamos.

Por esse motivo, aprendemos a utilizar a internet para substituir a escola e tantas outras coisas, sendo que esta nos ofereceu formas mais fáceis de ensino através de diferentes plataformas, onde pudemos ler, escrever e aprender. Nessa fase, também conseguimos comunicar com os professores com muita facilidade.

Nós conseguimos pesquisar sobre um assunto e aprender algo sobre outro com os links que temos disponíveis, deixando-nos aprender sempre mais. Um aspeto importante é que o digital permite-nos, facilmente, pesquisar para esclarecermos as nossas dúvidas, para realizarmos um trabalho ou por curiosidade.

Muitos leitores leem online, em aplicações ou sites, sendo mais fácil ter o livro à sua disposição e poupar árvores.

Aprender sozinho já não é tão difícil como era, uma vez que temos imensas explicações sobre tudo o que quisermos, quando o pretendermos. A internet mantém-nos informados, constantemente, sobre situações atuais de uma forma bastante rápida.

Podemos, então, concluir que o digital nos oferece outras maneiras de ler e escrever, facilitando-nos imenso a vida em diversas situações, pois muito provavelmente, este meio de aprendizagem, o nosso futuro, será o presente das novas gerações.

Joana Ramiro, 8ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário