terça-feira, 22 de março de 2022

O nosso Mar, a nossa Menina do Mar

 

No dia 10 de março, os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem os alunos do (CAA) deslocaram-se à BE da nossa escola para assistirem à visualização de uma dramatização da história da Menina do Mar.

Foi notório o interesse de todos e a satisfação com que assistiram ao desenrolar do conto. Ficaram a saber que A Menina do Mar é um dos livros para crianças, da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, que foi editado em 1958. É mesmo a obra que tornou a escritora célebre e a mais conhecida.

Após visualização da animação e a sua exploração, os alunos, com a colaboração das professoras da BE, executaram origamis de peixes que levaram para a sala para continuar o “trabalho” sobre a obra.👌

Ao longo da semana, os alunos do CAA fizeram origamis alusivos ao mar e às personagens da história e elaboraram um cartaz com esses materiais. Desenvolveram ainda atividades online sobre esta história com recursos didáticos disponibilizados na plataforma wordwall. Gostaram imenso.😉

                                                                                                                                                 prof. Maria José Lourenço


A experimentar jogos didáticos sobre A Menina do Mar.
 
Vamos lá recordar como se faz um peixinho em origami.



Todos a fazer barquinhos em origami.


Peixes, peixinhos em origami...👏👏


A pintar o fundo do mar.👍

Ficou o máximo!😍😍

Parabéns, meninos e meninas. O vosso trabalho ficou espetacular!👏👏 Uma menina do mar muito gira e um oceano muito colorido.

Linda!😍😍

Sem comentários:

Enviar um comentário