segunda-feira, 28 de março de 2022

Celebrámos o Dia do Pi e Dia Internacional da Matemática


No dia 14 de março comemorou-se o Dia do Pi e o Dia Internacional da Matemática.

Os alunos das turmas C e E, do 6º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas de Moura, assinalaram este dia tão especial e único, traçando uma circunferência e colocando no seu centro o símbolo do Pi, em madeira, num canteiro da Escola.

Foi igualmente debatido a origem do número, as suas características e a sua importância.

A atividade foi planificada pelas professoras Dulce Lopes e Paula Mestre, estando presentes os alunos das turmas A e D do 6º ano de escolaridade, a coordenadora disciplinar de Matemática, Maria da Luz Infante, a adjunta da direção, Susana Santos e o diretor do Agrupamento, Rui Oliveira.

Congratula-se os alunos participantes pelo seu comportamento e empenho.                                                                                                                                  prof. Paula Mestre







Obrigada pela partilha!👍

Em novembro de 2019, a UNESCO proclamou o dia 14 de março como o Dia Internacional da Matemática. Este ano, o tema escolhido para a celebração desta data foi  "A Matemática Une."  👌

A 14 de março também se celebra o Dia do Pi. A 1.ª comemoração desta data teve lugar em 1988, em São Francisco, sendo o responsável por este feito o físico norte-americano Larry Shaw.

Mas, afinal, o que é o Pi?

O Pi é o número mais famoso da história. Representado pela letra grega p, matematicamente, o Pi é uma proporção numérica usada para calcular o perímetro, ou a área de uma circunferência, ou o volume de uma esfera.


😉

Sabias que no dia 14 de março é também celebrado o aniversário do nascimento de Albert Einstein (nascido a 14 de março de 1879), físico e matemático alemão, autor da Teoria da Relatividade?




Sem comentários:

Enviar um comentário