sexta-feira, 27 de maio de 2022

“Sleeping Beauty/ A Bela Adormecida” já estreou num cinema perto de si

 

No passado dia 6 de maio, a turma PN4 da EB1 da Porta Nova do nosso agrupamento apresentou no Cine Teatro Caridade a antestreia do filme “Sleeping Beauty/ A Bela Adormecida”.


A ideia da realização do filme surgiu a partir de um desafio lançado pela biblioteca do agrupamento, no âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

A turma foi desafiada a gravar um conto de fadas ou um conto tradicional do mundo em podcast ou num ficheiro áudio.

Como normalmente acontece em quase todos os projetos, eles começam pequenos e a pouco e pouco as ideias vão surgindo e os projetos vão crescendo.😉

Nas disciplinas de português e inglês foram trabalhados e explorados os contos “Sleeping Beauty” e “A Bela Adormecida”, dos irmãos Grimm. A partir daí surgiu a ideia de recriar a história numa pequena peça de teatro falada nas duas línguas.

Quando a escrita da peça de teatro terminou achou-se que seria possível passá-la para o grande ecrã e com os recursos que existem no nosso agrupamento a ideia era possível de ser concretizada.👌

Foi então possível gravar o projeto na sala do futuro, uma sala muito bem equipada que existe no nosso agrupamento e que merece ser dinamizada e aproveitada por todos.

Com o filme terminado solicitámos a cedência do Cine Teatro, onde a antestreia do filme decorreu e foi apresentado aos membros da nossa comunidade escolar.😀



Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que possibilitaram a concretização deste projeto e que permitiram a realização do filme que brevemente vos iremos disponibilizar.

Para já fica aqui um pequeno vídeo da apresentação do dia 6 de maio, bem como algumas fotos que foram sendo registadas nessa tarde.


Momentos divertidos com os pequenos actores e convidados.😉

Ora que bem que estão.😉

Esperemos que gostem do resultado e que se divirtam tanto a vê-lo, como nós nos divertimos a realizá-lo. ENJOY IT!

A Turma PN4 e os professores Isabel Horta Formigo e Rui Gaspar.

A equipa da biblioteca esteve na antestreia do filme e adorou!!😍😍

Trabalho fantástico! Parabéns aos alunos e professores.👏👏

Super.💪👏👏





Sem comentários:

Enviar um comentário